top of page

Trajetória da Entidade

Tantos anos se passaram de trabalhos realizados e, portanto, decidimos por em linhas o que a Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso, juntamente com todos os seus trabalhadores e doadores, que agiram de forma anônima ou direta, fizeram durante todo esse período.

Desde 1992

logo 30 anos_edited.jpg

13 Fevereiro de 1992

Tudo começou com um grupo de pessoas que trabalhavam por um ideal, sendo este auxiliar de forma direta as pessoas necessitadas materialmente e espiritualmente. E assim, o grupo arrecadava diversos produtos, alimentos, medicamentos, vestuários e brinquedos durante toda a semana, que seria distribuído para os moradores da Favela do bairro Parque Iracema que existia na Cidade Catanduva, SP. Então com a chegada do final de semana partia a caravana de carros levando até os necessitados um pouco de esperança.

WhatsApp Image 2022-03-09 at 20.18.26 (1).jpeg

Passando 5 anos de trabalho contínuo na Favela, surgiu a necessidade de ter um local próprio onde pudesse ser realizadas, executadas e ampliadas suas atividades. Então que em Fevereiro de 1997 foi alugado um local onde seria a sede provisória da AEB Paulo de Tarso.

Depois de

5 anos

 Desde 1997

O trabalho prossegue com distribuição de produtos e bens diversos e apoio moral. Neste período foi dado início as palestras na Sede, sendo a primeira realizada no dia 22 de fevereiro de 1997, um sábado à noite. E dia 27 de fevereiro, os grupos de estudos começaram todas as quintas-feiras à noite, e mais tarde, a Evangelização Infantil começou em julho de 1997, aos domingos de manhã. Nessa época também foram desenvolvidos trabalhos como a alfabetização para idosos, cursos diversos para adultos e crianças de bijuteria, pintura em guardanapos, desenho, crochê, tricô, flores de meia de seda e biscuit, atendimento de corte de cabelo e atendimento de enfermagem.

Em junho

de 2002

FOTO.jpg

Inserimos distribuição gratuita do informativo criado em nossa Casa. Em 1 de maio 2006 foi implantado projeto Paulo de Tarso “Fortalecendo a Família” que nasceu da necessidade que se tinha de aumentar a nossa atuação na benemerência que até os dias de hoje oferece jantar todas às noites, servindo mais de 120 pratos de refeição por noite, impreterivelmente, de segunda à sexta-feira das 18:30 às 19:45.

12 de fevereiro 2007

FOTO.jpeg

Deu início ao projeto Paulo de Tarso “Ensinando os Primeiros Passos”, sendo esse desenvolvido  em contra turno escolar para crianças de 6 a 10 anos e onze meses, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, sendo um dos seus focos  principais o apoio pedagógico juntamente com avaliação psicopedagoga, fisioterapia postural, com aula de ecologia,  de conscientização, de cultura e arte, aulas diversas de  acordo com a necessidade de cada período, passeios, visitas, festas, comemorações e um trabalho com a Família, além do acompanhamento de Assistente Social. Dentro deste período foi desenvolvido 5 apostilas de apoio pedagógico para melhoria do trabalho.

13 de fevereiro de 2014

Foto ensinando primeiros passos.jpeg

         Em 13 de fevereiro de 2014 a Entidade passou a ter como seu núcleo a Associação Beneficente Gamaliel, por um período transitório. Em maio de 2014 foi criado a turma do “Aprendendo com Paulinho”, aonde foram produzidos 7 personagens que tem ajudado no desenvolvimento de aulas de evangelização e de alfabetização das crianças, tornando assim algo mais concreto para eles.

VISÃO

Manter a qualidade dos serviços prestado, buscando aumentar o seu rol de atuação sendo mantenedora de núcleos com atendimentos específicos como: instituição educacional de ensino fundamental e lar de longa permanência para idoso.

FOTO AQUI.jpg

5 de junho de 2015

Em junho de 2015 foi criado o Projeto Paulo de Tarso “Oportunidade” que atende pessoas que cometeram pequenos delitos e precisam prestar serviço a comunitário.

Foto Oportunidade.PNG

13 de julho de 2021

Treze de Julho de 2021 foi cedido pelo Exmo. Sr. Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa o prédio público na Rua Janete Aparecida Fernandes, 559 - Solo Sagrado I, para execução de todas as atividades da Associação, deu-se o início  a reforma do prédio e sem desativar qualquer atividade no dia 29/11/2021 aconteceu o primeiro dia de atendimento  na  nova sede, seguindo assim os dias sucessivos de muito trabalho e continuidade para adaptar o prédio que agora nos acolhe, fica localizado estrategicamente, mais próximo dos beneficiários dos projetos.

foto de frente do centro_edited.jpg

..até os dias de hoje 

Em 2022 a Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso completa 30 anos!
Até os dias de hoje tem executado todos os seus trabalhos sempre com qualidade e constante aprimoramentos dos mesmos.

MISSÃO

Prestar serviços de educação, de cidadania, de cultura e realizar ações assistenciais, moral, intelectual de forma gratuita, continuada e planejada, para seus usuários e a quem deles necessitar, sem qualquer discriminação.

bottom of page