top of page
WhatsApp Image 2022-07-16 at 06.47.45.jpeg

              A ideia da Assessoria surgiu a partir das dificuldades encontradas pelas    organizações em manter os seus registros e desenvolver o serviço dentro das normativas vigente, que constantemente sofre alterações, com a aprovação da Lei Complementar nº 187/21 vimos a possibilidade de trazer recursos para OSC, ou seja, formalizando o que vem sendo desenvolvido pela equipe da AEB Paulo de Tarso através do apoio e orientações ofertados as organizações de nosso Município.

      Neste contexto a equipe de consultoria da AEB Paulo de Tarso se especializou em direcionar exatamente ao que você espera e ao que sua organização precisa, atendendo as reais necessidades com a finalidade de atingir os resultados de forma eficiente e possível.

      Nosso foco é ofertar um serviço personalizado de acordo com as especificidades de cada organização já que os nossos consultores são totalmente comprometidos, disponíveis para esclarecer, orientar e trocar experiências e conhecimentos.

 

                                                         O que ofertamos ? 

PLANEJAMENTO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

       Para obter resultado na captação de recursos se faz necessário um bom planejamento, visando trazer de forma transparente ao parceiro/investidor  como os recursos serão aplicados.

       Além disso é importante visar as diferentes estratégias e fontes de recursos, conhecer situação atual, saber onde quer chegar, estabelecendo metas, formas de captação e criar plano de ação completo, com responsáveis e cronograma de atividades e implementá-lo de forma a atingir os objetivos propostos. Sendo melhor para ampliação da captação e seguir rumo à sustentabilidade financeira.

 

ELABORAÇÃO DE PROJETO

        Para a participação em editais é uma estratégia para a captação de recursos. E a concorrência é fato, sendo necessário não só o conhecimento, mas também a expertise para atingir as pontuações e classificações necessárias. Somos uma ótima opção para organizações que querem elaboração de bons projetos ou que precisam focar em outras atividades.

A nossa equipe possui conhecimento, habilidades e conhece as estruturas de um projeto como: público-alvo, metas, indicadores, orçamento e demais que os editais pedem, de acordo com cada esfera governamental, seja ela, municipal, estadual e federal. Ou seja, são especialistas em escrever projetos dos mais diversos tipos de editais.

Mulher trabalhando

 PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

    Realizamos todo o processo de prestação de contas dos projetos de acordo com o Plano de Trabalho apresentado, desde a entrada dos primeiros aportes até a conclusão junto ao conselho ou pastas específicas, incluindo orientações para o relatório de atividades, comprovação da realização das atividades além do relatório financeiro e transparência no site da organização.

     Nosso objetivo é atender a expectativa de forma personalizada e satisfatória dentro das suas necessidades, que tal entrar em contato ? 

  ASSESSORIA TÉCNICA JURÍDICA ONDE TUDO COMEÇA

 

       Como transformar uma ideia em organização da sociedade civil?

O estatuto é o documento apresenta os objetivos sociais, a governança e forma de buscar recursos, bem como toda a estruturação de como deve ser regida uma entidade sem fins lucrativos.  A princípio se faz necessário uma análise diagnóstica para conhecer a história e as ações, objetivos que se pretende alcançar, analisando os investimentos necessários à manutenção das futuras atividades.

Elaboramos o planejamento técnico-legal, definimos a natureza jurídica e as principais finalidades sociais, criamos o Estatuto Social, de acordo com o Código Civil, e as Atas de Fundação e Eleição da Diretoria e apontamos de acordo com a finalidade registro e certificações necessárias.

O que é a nossa Assessoria? 

bottom of page